Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil

Boas Vindas

Por que Altos e Baixos?





Xícara de café na mão, olhos vidrados ao nada, pés descalços. Em pé em frente minha porta estava eu em mais um episódio da auto-análise  - não que eu seja egoísta ou egocêntrico por grande parte dos meus Posts serem frutos da minha mente - me vendo numa situação embaraçosa pus-me  a lembrar de momentos em que as coisas iam bem, momentos em que elas pareciam ir bem e momentos que eu queria q estivessem bem. Pois bem, lá no sub-cociente sabemos que quando " o mar está calmo" é tempo de nos prepararmos para as tempestades, porque elas virão.
    Mas quem disse que quando o mar está calmo queremos nos preocupar com ondas futuras? Queremos mesmo é pular no mar e nadarmos até o mais longe q conseguirmos do nosso barco. Sabemos que aquele tempo nadando podia ter sido só um mergulho sempre que sentíssemos vontade e usar o resto do tempo para nos preocuparmos em não deixar o barcos virar. Mas há algo q nos fisga dessa consciência limpa e nos carrega até o mar aberto e inseguro do prazer... A correnteza da Insaciável Curiosidade é a irresponsável  responsável por todo esse atraso evolucional da nossa vida financeira, pessoal, profissional ou as vezes ela ousa intrometer até mesmo nos nossos relacionamentos.
   Por fim queríamos mesmo é que nossas vidas estivessem sempre "nos altos", navegando em águas claras e calmas e se possível um "farol" que velasse por nós. Mas inevitavelmente, pro nosso bem, teremos ALTOS E BAIXOS.

9 comentários:

thay trajano disse...

Parabéns pelo blog!! Gostei do seu ponto de vista.

thay trajano disse...

Estou te seguindo se quiser retribuir esse é o meu:http://trocandofigurinhas22.blogspot.com/

O blog disse...

Muito bom o post.

Anônimo disse...

Liha reta é morte certa, mermão.

Bom texto,

F.

Paulo Anjos disse...

parabéns pelo blog.

gotei do seu blog que tal uma parceria?

Elisa Macedo disse...

Quem vive com cautela de mais não vive as maiores emoções.
Por um lado ele deixa de ter as maiores decepçoes, porém também nao vive as maiores emoçoes.
Devemos navegar concientes, mas sem ficarmos presos ao futuro e entendermos que estamos no presente.
abraços, retribua visita e comentário.
http://paginazabertas.blogspot.com/

Patty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patty disse...

*Reformulando.. Eu acho que se precisa ter um objetivo sempre. Na calma é preciso formulá-los, pra quando chegar a atribulação, focarmos no objetivo para que nao fiquemos sem rumo. A sucessão de objetivos diários pode levar a uma meta a longo prazo. "O sentido da vida é ser o que somos e nos tornarmos o que somos capazes de nos tornar" (Spinoza). Temos que estar sempre desenvolvendo nossas metas. Quanto mais envolvido em atividades, mais satisfeito e auto-realizado você será. Mesmo que o mar esteja calmo, e mesmo que o mar esteja revolto...

Calcanhar de Aquiles disse...

A vida às vezes parece um carrocel de um parque que leva ao alto e baixo.

Já que o post usou a metáfora do mar eu lembro então o ditado que diz "firme no leme que a reta é torta".

Abração do amigo "Calcanhar" aqui.